Sindipetro-PE/PB orienta trabalhadores sobre dobras e esperas na Refinaria Abreu e Lima

Apesar de negar em várias ocasiões, a Refinaria Abreu e Lima atualmente dispõe de um efetivo mínimo insuficiente. Tornou-se comum que trabalhadores de turno dobrem sua jornada por falta de rendição.

Por esse motivo o sindicato está fazendo o levantamento diário para demonstrar judicialmente se necessário essa falta de pessoal. O objetivo é quantificar as dobras por setor e cobrar a empresa quais as motivações para as ocorrências e a quantidade de dobras.

Preencha o formulário abaixo

Registro de efetivo RNEST

1) Se você dobrar: preencha o formulário apontando a quantidade de horas que você teve que estender sua jornada.

2) Se você cumpriu o interstício e chegou no trabalho após o início: preencha apontando se foi obrigado a postergar a saída ilegalmente ou se você, ao passar o turno devidamente retornou para casa no horário conforme PHT.

3) Unidade operando abaixo do número mínimo: preencha essa informação no formulário.

4) Você não dobrou e cumpriu seu horário conforme PHT: preencha o formulário relatando a quantidade de dobras e esperas que teve no setor no dia.

Siga as orientações contidas no formulário

Qualquer dúvidas encaminhar ao e-mail do sindicato: sindipetropepb@gmail.com

Obs 1: Neste primeiro momento, nosso objetivo principal é gerar dados/provas para evidenciar a falta de pessoal.
Obs 2: O sindicato vai fazer reuniões setoriais presenciais para esclarecer as dúvidas e ajustar os protocolos de preenchimento conforme necessidade.