Sindipetro PE/PB realiza primeiro Encontro Jurídico do ano

Texto: André Justino

Ainda que de maneira virtual, o sindicato buscou reunir os trabalhadores das bases da Transpetro e da Rnest na noite da terça-feira (18), para pautar demandas jurídicas da categoria petroleira em Pernambuco. Além da direção sindical, a assessoria jurídica da entidade, através do advogado Gustavo Gomes, recebeu os trabalhadores fazendo repasses do andamento de processos jurídicos e tirando dúvidas.

Temas como FGTS, Perfil Persiográfico Profissional (PPP), Plano de Carreiras e Remuneração (PCR) e filiação sindical foram abordados com questionamentos e tirada de dúvidas, tanto da parte do advogado quanto a direção do sindicato.

Tiago Gomes, coordenador jurídico do Sindipetro PE/PB, argumenta sobre a importância desse evento afirmando que, “esse foi mais um momento para categoria e sindicato se integrarem, trocando impressões e esclarecimentos nesse momento tão complicado, onde a empresa se aproveita oportunamente para tirar proveitos dos trabalhadores. O sindicato se faz presente, também virtualmente e se mantem vigilante na defesa dos interesses da categoria petroleira”.

O Encontro Jurídico por ter tratado de temas sensíveis aos interesses dos trabalhadores foi reservado, com o link de acesso divulgado apenas entre os petroleiros, mas o canal de informações e denúncias segue aberto, através do e-mail da entidade, que é o sindipetropepb@gmail.com .