Trabalhadores da PERBRÁS rejeitam por unanimidade proposta de ACT

Em rodada de assembleias realizadas entre 10 e 14 de julho, os trabalhadores da PERBRÁS – Empresa Brasileira de Perfurações, deliberaram pela rejeição da 2º proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2024), apresentado pela empresa. As assembleias ocorreram no Terminal Aquaviário de Suape (Transpetro) e encaminharam pela realização de uma reunião entre sindicato e a diretoria da empresa.

Após a rejeição por maioria da primeira proposta de ACT, no dia 29 de junho os trabalhadores aprovaram a realização de um Estado de Assembleia Permanente, indicando a instauração de paralisações e greves, pela cobrança de avanços nos pontos do Acordo Coletivo. Reclamam dos valores do Vale Alimentação e da desvalorização salarial que sofrem, mediante a sobrecarga de trabalho, não compatível com o pagamento de um salário mínimo que é o que recebem.

Dos presentes na última rodada de assembleias, todos os trabalhadores repudiaram a proposta da empresa, avaliando que esta chega a ter um conteúdo pior que a primeira proposta já rechaçada.

O SINDIPETRO PE/PB notificou a PERBRÁS com os resultados das assembleias e deu prazo para o retorno da administração até o dia 21 de julho.