Transpetro em Pernambuco, 40 anos de histórias, conquistas e laços

Um orgulho para os trabalhadores do Sistema Petrobrás em Pernambuco poder contar com uma infraestrutura de operação e logística no ramo de petróleo, gás e biocombustíveis consolidada, mas com capacidade de ampliação e de fomento tecnológico à transição energética. São 40 anos da instalação do Terminal Aquaviário de Suape, em Ipojuca, potencializando a capacidade econômica do estado, gerando emprego e renda para trabalhadores e familiares. Nesse mês de fevereiro, o TA-Suape faz aniversário e o Sindipetro PE/PB expressa esse orgulho.

Com a operação de carga e descarga de navios-tanque, vagões e caminhões-tanque, além de armazenamento de derivados de petróleo e etanol, o terminal opera a transferência dos derivados para as transportadoras de combustíveis. São 40 anos que se renovam em meio a capacidade de ampliação do sistema de tancagem e carga/descarga, em um estado que demanda a ampliação desse serviço para o interior pernambucano.

Uma história que remonta o carregamento de etanol pela Petrobrás no Navio Norma, que traz à memória conquistas da consolidação da operação diante da sabotagem política orquestrada contra o Sistema Petrobrás, através da Operação Lava Jato e resgada os laços construídos entre companheiras e companheiros de trabalho ao longo desses 40 anos. Um orgulho para todo pernambucano e em particular para todo petroleiro!

Vida longa para a Transpetro!

Vida longa para o TA-Suape!

Vida longa para o Sistema Petrobrás!