Live do Sindipetro discute a atuação do Judiciário e a luta pela soberania

Na sexta-feira (29), o Sindipetro PE/PB irá transmitir a live “Judiciário de Exceção e a Luta pela Soberania”, que irá debater questões como a flexibilização das normas jurídicas, a politização do poder judiciário e a luta em defesa dos interesses nacionais contra a agenda privatista dos dois últimos governos.  Participarão do encontro a advogada e professora da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), Dra. Liana Cirne Lins e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba, Thiago Gomes. A transmissão começará às 19h e será realizada pelo nosso canal no Youtube.

Esta será a terceira live produzida pelo Sindipetro PE/PB desde o início do isolamento social. As transmissões anteriores debateram a importância das empresas e dos serviços públicos em tempos de pandemia e os impactos da privatização da TAG, respectivamente. Em cada debate a entidade tem convidado nomes de relevância técnica, política e/ou social, que se unem a membros da diretoria, a fim de proporcionar aos espectadores e às espectadoras uma visão qualificada e um debate de alto nível, produzido pela classe trabalhadora para a classe trabalhadora.

Conheça a debatedora e o debatedor:

Liana Cirne Lins (48), é doutora em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestra em Instituições Jurídico-Políticas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela possui larga experiência em Direito Civil, com ênfase em Processo Civil, Processo Constitucional e Processo Ambiental, além de Sociologia Jurídica e Relações Raciais. Desde 2009, atua como professora associada do Departamento de Direito Público Geral e Processual da Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Liana também é colunista da Mídia Ninja e do Brasil 247.

Thiago Gomes (34) é formado em Gestão em Petróleo e Gás, pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo Recife) e discente em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ele é empregado público da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) desde 2012. Tornou-se Delegado Sindical da Copergás em 2014, passando a atuar junto ao Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba. Em 2019, abraçou o compromisso de participar do Comitê Pernambucano de Defesa das Empresas e Serviços Públicos e, no início deste ano, assumiu o cargo de Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindipetro PE/PB.

Ajude ao Projeto Mãos Solidárias

O Sindipetro tem, em cada transmissão ao vivo, estimulado doações para o Projeto Mãos Solidárias que, desde o início do isolamento social, tem realizado ações voluntárias destinadas às populações mais vulneráveis ao contágio do Covid-19. Entre as ações, destaca-se a iniciativa Marmita Solidária, realizada diariamente no Armazém do Campo (localizado na Av. Martins de Barros, nº 387, no bairro de Santo Antônio), distribuindo café da manhã e jantar para pessoas em situação de rua do Centro do Recife.

As doações podem ser feitas através de transferência bancária, ou depósito em conta:

Associação da Juventude Camponesa
Nordestina – Terra livre
Banco do Brasil
Agência : 0697-1 RECIFE
Conta corrente :58892-X
Cnpj: 09.423.270/0001-80

Saiba mais sobre o projeto.